top of page
Buscar

BOSQUE DA MEMÓRIA FAZ HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID-19 E CONTRIBUI NA RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA

Atualizado: 5 de ago. de 2021



Um dia lindo e ensolarado marcou o último dia 24 e ficará guardado na memória das pessoas que estavam presentes na celebração à Semana da Mata Atlântica, quando ocorreu o plantio de mudas em homenagem às vítimas da Covid-19.

Nesta data, 28 espécies de árvores da Mata Atlântica foram plantadas num gesto simbólico em homenagem as vidas ceifadas pela doença. O plantio ocorreu no Bosque da Memória das Reservas da Biosfera, localizado no Horto Florestal em São Paulo.

Os Bosques da Memória são parte da campanha lançada em 2020 com objetivo de plantar árvores para recuperar florestas e homenagear pessoas que morreram na pandemia e, também, agradecer os profissionais de saúde que atuam no combate dessa doença no Brasil.

O Projeto é resultante da ação conjunta Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e com apoio de outras instituições.

O Bosque da Memória é uma linda homenagem aos que partiram e aos seus familiares e amigos. A Natureza generosamente retribui e retribuirá essa louvável iniciativa comentam a funcionária Regina Maria Lopes e seu marido Francisco Sério (pesquisador científico aposentado do IF) que estiveram no evento.

O nobre Senador Major Olímpio, que faleceu aos 58 anos vitimado pelo coronavirus, foi um dos homenageados.

Vanessa Goullart, neta de Nicete Bruno, renomada atriz brasileira, enviou um vídeo de agradecimento ao plantio em homenagem a sua avó e relata no seu depoimento “é uma alegria saber que minha vó vai ser homenageada nesse projeto lindo com uma muda de bacupari, que dá um fruto saboroso e com reconhecidos fins medicinais. Como minha vó curava tudo que tocava com sua alegria, sua luz e energia. Essa energia vai ser eternizada com esse lindo plantio. Estou muito feliz, assim como minha família...”




Participou da celebração o notório Deputado Márcio Nakashima. Muito emocionado Nakashima plantou uma muda de pau-brasil em homenagem a sua mãe Sra. Janete Nakashima falecida aos 63 anos, por complicações da Covid-19.

O irmão Nori Mikami e as filhas Viviane e Yuri agradecem a homenagem realizada à Amélia Orikasa, protagonista no Youtube do canal Horta do Ditian que faleceu aos 53 anos “minha mãe sempre disse que o homem deve realizar três feitos em vida. Um deles é plantar uma árvore. Isso era um dos objetivos dela… por isso ficamos felizes que tenha realizado um dos seus sonhos”.

Um novo plantio ocorrerá amanhã, dia 9 (quarta-feira). Trata-se de data muito especial, quando é comemorado o aniversário de 27 anos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo e 50 anos do Programa Homem e a Biosfera MaB-UNESCO. Também, marcando a semana de celebrações relativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.


Os homenageados nessa data serão:


Carlos Alberto Barquet Douglas Rodrigo Campiāo Eli Vieira Emerson Lincoln Irenea Araújo Joel Moreira José João das Neves Lauro Esperança da Silva Lauro Maia Mafalda Costa Maria Beatriz Dias Marisa Lourenço de Morais Mauricio Tuffani

Nicete Bruno Renato Dias Simone Silva Franco Terezinha Lourenço de Morais


28 visualizações0 comentário

Compartilhe

bottom of page