Buscar

Bosque da Miss Sururu, no Pontal da Barra -Maceió

Movimento dos Povos das Lagoas planta árvores em homenagem a vítimas fatais e sobreviventes da Covid-19, além de profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia


Entre os homenageados, estão bombeiros e o artista Arnaud Borges


Por Hannah Copertino


Plantar árvores em nome das pessoas que partiram por consequência da Covid-19, em homenagem aos sobreviventes e em agradecimento aos profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia, promovendo recuperação de uma área degradada. Essa é a essência da Campanha Bosque da Memória em Alagoas, projeto que cultiva afeto e busca colher melhorias no meio ambiente.


O projeto, que vinha sendo trabalhado na preparação das mudas e rustificacão dos Propágulos, terá o seu primeiro plantio neste domingo (25/07), às 7h, na Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita. Serão plantadas 20 mudas de mangue vermelho - Rhizoflora mangue - na Ilha da Miss Sururu, local que vem sendo área de ação do Programa de Recuperação de Área Degradada (PRAD).


"Este plantio vai homenagear bombeiros militares, profissionais da cultura, da saúde, entre médicos e enfermeiros, e da comunicação, levando uma mensagem de esperança em dias melhores e de agradecimento pela dedicação e cuidado ao próximo, além de contribuir com a recuperação de uma área ambiental degradada, que leva o nome de uma saudosa catadora de Sururu, que ficou conhecida como Miss Sururu", explica Alonso Calheiros Netto, CEO Ambiental da Startup Enxame REDD+.


O evento de plantio acontecerá seguindo os protocolos sanitários. Entre os homenageados, estão os bombeiros militares Cabo Schyrley Suzan Santos Barros, capitã Ana Paula Ramos Rodrigues, os sargentos Gedilson Laurindo de Oliveira, José Antônio Lima dos Santos e José Nerivaldo de Oliveira dos Santos, além da enfermeira Carla Perdigão, do jornalista Átila Vieira e do artista Arnaud Borges.


A Campanha Nacional dos Bosques da Memória recebe o apoio da Rede de Ongs para a Restauração da Mata Atlântica na elaboração e apoio técnico do Bosque da Miss Sururu, no Pontal da Barra, Maceió. Para saber mais sobre a campanha, basta acessar: www.bosquesdamemoria.com.


#povosdaslagoas #misssururu #bosquedamemoria




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Compartilhe