top of page
Buscar

Mata de São João planta mudas em homenagem às vítimas do coronavírus

Servidores municipais, ambientalistas, empresários e jovens plantaram mais de 50 mudas de árvores neste sábado, em Mata de São João (20), em homenagem as vítimas da Covid-19 no município. O evento foi organizado pela secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da prefeitura, Yuka Fujiki, e o gestor do Parque Klaus Peters, Fábio Lima.


Uma filha e quatro netos do ambientalista Silvio Belo, vítima fatal da Covid-19 neste mês, participaram da ação, que o homenageou com uma placa. O evento faz parte de um movimento nacional, realizado conjuntamente entre a Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e também chamou a atenção para a preservação deste ecossistema.


“É um evento muito simbólico para homenagear todos os matenses que infelizmente perderam a vida em decorrência da covid-19. Homenageamos a pessoa de Silvio Belo, em reconhecimento à sua atuação pelas causas ambientais no nosso litoral”, disse Fábio Lima. “O momento é de resiliência”, destaca Lima.


Foi em um clima de muita comoção que servidores municipais, ambientalistas, empresários, crianças, entre outras representações, plantaram a ação, denominada Bosque da Memória Praia do Forte, homenageia as vítimas da Covid-19 de Mata de São João e chama a atenção para a conservação da Mata Atlântica. Foram 20 mudas de Pau Brasil e dezenas de espécies nativas da região.


17 visualizações0 comentário

Compartilhe

bottom of page