top of page
Buscar

Bosque da Memória Praia do Forte Realiza mais um plantio

Atualizado: 25 de mar. de 2021

Foi em um clima de muita comoção que servidores municipais, ambientalistas, empresários, crianças, entre outras representações, plantaram mais de 50 mudas de árvores na manhã de hoje (20), na área da nova escola municipal, que está em construção na entrada da Praia do Forte.

A ação, denominada Bosque da Memória Praia do Forte, homenageia as vítimas da Covid-19 de Mata de São João e chama a atenção para a conservação da Mata Atlântica.

O evento faz parte de um movimento nacional, realizado conjuntamente entre a Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Yuka Fujiki e o gestor do Parque Klaus Peters Fábio Lima representaram a Prefeitura de Mata de São João, que promoveu o evento por meio dos dois órgãos.

Foram 20 mudas de Pau Brasil e dezenas de espécies nativas da região. Uma filha e quatro netos do ambientalista Silvio Belo, vítima fatal da Covid-19 neste mês, participaram da ação, que o homenageou com uma placa.

“É um evento muito simbólico para homenagear todos os matenses que infelizmente perderam a vida em decorrência da covid-19. Homenageamos a pessoa de Silvio Belo, em reconhecimento à sua atuação pelas causas ambientais no nosso litoral”, disse Fábio Lima.

“A palavra para este momento é uma que todos nós que trabalhamos com meio ambiente conhecemos bem: resiliência. O momento é de resiliência”, destaca Lima.




36 visualizações0 comentário

Compartilhe

bottom of page