top of page
Buscar

RESERVA DA BIOSFERA PLANTA MAIS ÁRVORES EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID-19

Um novo plantio de mudas para as vítimas da Covid-19 aconteceu dia 8 (sábado), na área administrativa do Horto Florestal (Parque Estadual Alberto Lofgren). Trata-se da terceira etapa de plantios do Bosque da Memória, ocasião em que foram homenageadas 15 pessoas. Parentes e amigos acompanharam o celebração. O servidor do Instituto Florestal Paulo Henrique dos Santos, falecido em fevereiro vitima da Covid-19, foi um dos homenageados.


O diretor geral do Instituto Florestal, Luis Alberto Bucci, abriu o evento e enfatizou que “nesse plantio vamos nos lembrar dos nossos familiares e amigos queridos, que estão ajudando a vida das florestas e a preservar a natureza”.

O Projeto “Bosques da Memória” criado pela Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica com apoio de outras instituições, prevê inicialmente o plantio de 200 mil árvores até o dia 5 de junho, quando é comemorado o Dia do Meio Ambiente.


Uma árvore é plantada para cada pessoa vitimada com essa enfermidade, como forma de homenagem e solidariedade às famílias enlutadas.


Os plantios tiveram início em dezembro de 2020. Os homenageados e as espécies plantadas até o momento no Bosque da Memória do Horto Florestal são:



58 visualizações1 comentário

Compartilhe

bottom of page