Buscar

UFSCar-Sorocaba terá bosque em homenagem às vítimas da Covid-19


A UFSCar-Sorocaba lançou o projeto de extensão "Bosque da Memória", uma iniciativa coordenada pela professora Eliana Cardoso-Leite, do Departamento de Ciências Ambientais (DCA-So), que tem como objetivo principal plantar árvores, criando um bosque no campus universitário, para homenagear as vítimas da pandemia de Covid-19. O projeto se insere no escopo da campanha nacional homônima, que incentiva o plantio de árvores e a recuperação de florestas em todo o País, como um gesto simbólico em homenagem às pessoas que morreram em decorrência da contaminação pelo coronavírus e como forma de agradecimento aos profissionais de saúde no Brasil.

No cronograma para a criação do "Bosque da Memória UFSCar-Sorocaba", estão previstas etapas de divulgação, coleta de informações sobre as vítimas a serem homenageadas, definição da área do bosque, do número de mudas e das espécies que serão plantadas, além do preparo e da realização do plantio.

O projeto é aberto à participação de estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da UFSCar-Sorocaba, além dos colaboradores terceirizados que prestam serviços para a Instituição, da comunidade que reside no entorno do campus universitário e de qualquer pessoa que tenha interesse em prestar homenagem a vítimas da pandemia. A primeira etapa consiste, justamente, no levantamento dos homenageados. Interessados em fazer indicações devem preencher este formulário online, com dados pessoais, além do nome da vítima da pandemia de Covid-19 que deverá ser eternizada nas árvores do Bosque. Após o cadastro dos homenageados, será enviada aos participantes a programação das atividades do projeto. Saiba mais em matéria no site da UFSCar-Sorocaba. Informações sobre a campanha nacional estão em www.bosquesdamemoria.com e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail elianacleite@gmail.com.




0 visualização0 comentário

Compartilhe