top of page
Buscar

Um Bosque da Memória em Ivorá

Atualizado: 25 de mar. de 2021



Ivorá terá Bosque da Memória, uma iniciativa do Instituto MIRA-SERRA (ONG), Prefeitura Municipal de Ivorá e do NEAP/Universidade Federal de Santa Maria.

Os Bosques da Memória integram a campanha conjunta da Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica. Busca “a transformação desse momento de tristeza e devastação em esperança na Mata Atlântica” e “marca o início da Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 declarada pela ONU” ao “plantar árvores e recuperar florestas, como um gesto simbólico em homenagem às vítimas da COVID-19 e em agradecimento aos profissionais de saúde no Brasil.” (https://www.bosquesdamemoria.com/)

O Bosque da Memória no município de Ivorá, denominado “MIRA-SERRA”, ficará localizado em área de 2ha no Parque Natural Municipal Monte Grappa.



Será o primeiro Bosque da Memória no país a homenagear, também, a fauna e a flora vitimados em decorrência dos efeitos da pandemia. Adicionalmente, será um espaço para que sejam lembradas as vítimas do sinistro ocorrido na Boate Kiss/Santa Maria, em 27/1/2013.

O primeiro plantio será realizado em 7 de maio, durante a semana de aniversário de Ivorá.

O calendário para plantios considerou datas importantes e correlatas com o Bosque. Todas as informações, a quem quiser prestar homenagens, serão divulgadas nas redes sociais das três entidades envolvidas.


O Bosque da Memória “MIRA-SERRA” conta com o apoio do Geoparque Quarta Colônia (aspirante) e do Posto Avançado MIRA-SERRA da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

10 visualizações0 comentário

Compartilhe

bottom of page