Buscar

Voluntários plantam 100 mudas para homenagear vítimas da Covid-19 em Teresina

Atualizado: Fev 24

Além da homenagem, segundo a ambientalista Tânia Martins, a ação visa também lembrar à população sobre a importância da restauração dos ecossistemas.



Voluntários plantaram 100 mudas na manhã deste domingo (13), na Avenida Maranhão, embaixo da Ponte Nova, que liga os municípios de Teresina e Timon (MA), e formaram o ‘Bosque de Memórias’, que tem como objetivo homenagear as vítimas da Covid-19 e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

Muitos dos voluntários são familiares e amigos de pessoas que faleceram em decorrência da doença no estado. “Muitos perderam os pais, amigos. Muitos netos plantaram mudas em homenagens aos seus avós. Foi bastante emocionante”, disse a ambientalista Tânia Martins, uma das organizadoras do bosque. Foram plantadas 100 mudas remanescentes da Mata Atlântica e de mata ciliar Trata-se de uma iniciativa nacional que, segundo a ambientalista, visa lembrar também à população sobre a importância da restauração dos ecossistemas. “Foi um coletivo de ongs da Mata Atlântica que se juntaram para criar, em todo o país, os bosques das memórias para homenagear as vítimas da Covid-19, os profissionais de saúde e lembrar que, em 2021, teremos o início da restauração de todos os ecossistemas. Então, nós entramos nessa campanha para que, nessa época, podemos recuperar os ecossistemas que vêm sendo bastante agredidos”, relatou Tânia. Bosque de Memórias fica localizado na Avenida Maranhão, em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal /Tânia Martins As mudas foram requisitas à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) e a convocação dos voluntários foi feita pelas redes sociais da Rede Ambiental do Piauí (Reapi). O plantio ocorreu das 8h às 10h. Além da Reapi, apoiaram a ação a Associação Reabilitar, a Brigada Mandu Ladino, o Movimento dos Atingidos por Barragens, o grupo Pense Piauí e a Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Compartilhe